O que é?

O Tech Sampa foi criado para apoiar a inovação e o empreendedorismo tecnológico no município de São Paulo. O programa apoia a criação e o desenvolvimento de startups nos diferentes estágios de crescimento, promove a competitividade e a inovação sustentável de produtos e serviços fundamentados na tecnologia.

Objetivo

Pretende potencializar o ambiente de interação, troca e cooperação entre os diversos atores do ambiente tecnológico paulistano, conectando o ecossistema de startups local aos demais polos mundiais de tecnologia.

A SP Negócios desempenha o papel central de implementação da política, coordenando a execução de vários programas.

Confira todas as frentes:

GO Global

O objetivo do programa é fomentar a cultura de internacionalização para o conjunto de startups da cidade, promovendo eventos, missões e parcerias com outros hubs de inovação pelo mundo. Dentre as ações, destaca-se a promoção de oportunidades de participação em programas de aceleração de empresas digitais no exterior.

São Paulo Tech Week

A São Paulo Tech Week é o maior festival de inovação do país, já um dos maiores do mundo. O evento, criado para promover São Paulo como centro global de inovação, reuniu nos últimos dois anos mais de 50 mil participantes em 250 atividades e eventos. A Tech Week conta com uma rede de curadores e empresas responsáveis pela realização de dezenas de atividades pela cidade, voltadas à educação tecnológica, transformação digital, impacto social, interatividade e startups.

Mais informações no site http://www.saopaulotechweek.com/

SP Stars

O programa é realizado pela SP Negócios em parceria com a ZeroOnze, comunidade que reúne startups de São Paulo. O objetivo é facilitar a aproximação de empreendedores digitais experientes com novas startups por meio de mentorias (atendimentos técnicos individualizados) dedicadas ao desenvolvimento e crescimento de tecnologia.

São selecionadas 40 empresas por edição, que têm duração de seis meses de desenvolvimento de negócios, com atendimentos individuais com executivos de mercado, workshops temáticos e networking com agentes do ecossistema.

O SP Stars conta com mais de 300 mentores e o apoio de mais de 500 empreendedores, intercâmbio fértil para a atração de investimentos tecnológicos, incremento de receita para as empresas participantes e, como consequência, geração de renda e empregos na cidade

Mais informações no site http://www.spstars.co/

Corporate Venture

A SP Negócios promove o atendimento gratuito para grandes empresas interessadas em se relacionar com inovação e startups, com o objetivo de estimular a transformação digital nos diferentes setores da economia paulistana, gerando oportunidades de atuação ecossistema, parcerias e conexão com agentes relevantes no setor.

Soft landing

O programa visa atender e recepcionar empreendedores e investidores estrangeiros de tecnologia com interesse na abertura de startups em São Paulo. Conta com mentores e consultores parceiros para transmitir informações aprofundadas das oportunidades no mercado de São Paulo.

Para mais informações

[Total: 1    Média: 5/5]