O que é?

Desenvolvido pela SP Negócios, o São Paulo Exporta promove a capacitação de novos exportadores de produtos e serviços das empresas do munícipio. O programa oferece soluções integradas para quem deseja iniciar ou melhorar seu desempenho nas exportações.

Por meio do programa, as empresas podem também participar de missões internacionais organizadas para apresentação de seus produtos e serviços e contatos comerciais com potencias importadores e visitas de prospecção de novos mercados.

Ações do programa

Dentre os principais objetivos do São Paulo Exporta, está a qualificação das empresas para a exportação, por meio de workshops, seminários, mentorias (sessões de aconselhamento a novos exportadores por empreendedores experientes) e atendimento “in company”, visando oferecer as ferramentas necessárias ao início de seu processo de internacionalização.

Parcerias

O programa conta com a parceria dos principais organismos do setor do comércio exterior do país, como a Apex-Brasil, o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, associações setoriais e inúmeras instituições municipais, estaduais e federais

Para se inscrever ao programa, basta clicar e preencher o formulário aqui.




 

PEIEX – SÃO PAULO

Um dos pilares de atuação do São Paulo Exporta é por meio do Peiex (Programa de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil) em seu núcleo São Paulo, dedicado exclusivamente às empresas da cidade com potencial exportador.

A iniciativa é resultado da parceria da SP Negócios com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Fecap (Fundação Escola Comércio Álvares Penteado) e prevê atender 190 empresas “in company” no biênio 2018/2019.

Como participar

A seleção de participantes é feita com base em critérios de potencial para exportação, diferenciais de produto e serviço, inovação e sustentabilidade. Mesmo as empresas sem experiência exportadora e novas no mercado podem ser atendidas pelo programa.

As selecionadas contam com a assessoria periódica de especialistas em comércio internacional para a elaboração de um plano de negócios de exportação. Após a conclusão do plano, que dura até quatro meses, as empresas são encaminhadas para as ações de promoção comercial internacional da SP Negócios ou de parceiros.

Outras informações sobre o Programa também podem ser obtidas pelo site do Peiex  e/ou pelo e-mail fecap.peiex@fecap.br

Para se inscrever, basta clicar e preencher o formulário aqui.