O que é

O setor de saúde é estratégico para a geração de novos negócios nas grandes metrópoles internacionais, como é São Paulo. Para estimular o desenvolvimento de startups (empresas desenvolvedoras de sistemas baseados em tecnologia digital) voltadas para a área, foi criado o programa 100% Saúde, uma parceria entre Prefeitura, a São Paulo Negócios, a Secretaria Municipal de Saúde e uma das gigantes da tecnologia mundial, a IBM.

A iniciativa visa unir grandes empresas, investidores e startups na promoção de investimentos que ajudem a melhorar a qualidade do atendimento da Saúde para a população do município. O programa apoiará dezenas de startups nos próximos anos, permitindo o desenvolvimento de soluções que tragam avanços para o funcionamento do setor, não apenas para São Paulo, mas para ser replicado em outros municípios

Como Funciona

Cada startup selecionada receberá créditos equivalentes a US$ 1 mil por mês por um período de um ano para o uso de aplicações de serviço na plataforma IBM Cloud, como parte do Global Entrepreneur Program (GEP), programa global de empreendedorismo da IBM. Adicionalmente, as startups receberão mentorias (atendimento individualizado por especialistas da área) e acesso a eventos exclusivos, como o Health Tech BR.

Empresas participantes

Participam do programa 100% Saúde startups já selecionadas com soluções ligadas a temas como saúde mental, administração clínica, gestão hospitalar, dispositivos médicos e diagnósticos digitais, robótica, monitoramento remoto, nutrição, Big Data, registros médicos, engajamento e educação do paciente, aplicativos de bem estar, fitness e diversos outros projetos de saúde em geral.

Mais informações no site: http://www9.prefeitura.sp.gov.br/cemporcentosaude/.