A SP Negócios participa do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil), por meio do Núcleo Operacional do PEIEX, dedicado exclusivamente às empresas da cidade de São Paulo com potencial exportador. A iniciativa é resultado da parceria da SP Negócios com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).

O PEIEX do município de São Paulo atenderá a 190 empresas no biênio 2018/2019. As empresas são selecionadas com base em critérios relacionados ao potencial para exportação, diferenciais de produto e serviço, inovação e sustentabilidade. Mesmo as empresas sem qualquer experiência anterior em exportação podem ser atendidas pelo programa. As selecionadas pelo PEIEX contam com a assessoria de especialistas em comércio internacional na elaboração de um plano de negócios de exportação.

O serviço de assessoria ajudará as empresas a desenvolver um plano de negócios de exportação sem qualquer custo para a empresa participante, que apenas precisará despender recursos para atender recomendações do programa, como criar estrutura para implementar as melhorias propostas pela metodologia. Após a conclusão da elaboração do plano de exportação, as empresas são encaminhadas para as ações de promoção comercial internacional da SP Negócios ou de parceiros.

Outras informações sobre o Programa também podem ser obtidas pelo site da PEIEX e/ou pelo e-mail fecap.peiex@fecap.br.

Para se inscrever ao programa basta preencher o formulário.