Workshop sobre exportações de São Paulo reúne 30 empresários
Notícias

Workshop sobre exportações de São Paulo reúne 30 empresários

16 de agosto de 2018

O evento faz parte do programa São Paulo Exporta, organizado pela SP Negócios

A São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, realizou na terça-feira (14/08) o workshop “Oportunidades para as Exportações de Alimentos e Bebidas”, dentro do programa São Paulo Exporta, que visa mobilizar e capacitar empresas de São Paulo que pretendam iniciar ou ampliar as exportações.

O workshop foi realizado em conjunto com a Abimapi — Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados –, e a ABBA — Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas. Os seminários e workshops promovidos pela São Paulo Negócios são gratuitos, bastando ao empreendedor inscrever-se para cada evento no site spnegocios.com.

“Muitas empresas do município poderiam exportar e não sabem como fazer. A SP Negócios se dedica a mobilizar, informar e capacitar essas empresas, que têm a oportunidade de participar gratuitamente de nossos seminários e consultorias “in company”. Só no primeiro semestre deste ano, foram mais de 200 empresas atendidas e vamos beneficiar muitas mais nos próximos anos”, opina o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.

Temas do workshop

O objetivo do workshop foi expor aos empresários paulistanos as oportunidades em geral e os aspectos que envolvem as exportações de alimentos e bebidas. Aprofundou também informações sobre oportunidades de negócios em países como Costa Rica e Reino Unido.

O evento teve a participação de mais de 30 empresários do município de São Paulo.

O que é o São Paulo Exporta

O programa São Paulo Exporta foi desenvolvido pela SP Negócios para promover exportações de produtos e serviços das empresas do município. O programa oferece soluções integradas para quem deseja iniciar ou melhorar seu desempenho nas exportações. Para isso, conta com a parceria dos principais organismos do setor do comércio exterior do país, como a Apex-Brasil, o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, associações setoriais e inúmeras instituições municipais, estaduais e federais.

Dentre as principais ações do programa, está a qualificação das empresas para a exportação, envolvendo workshops, seminários, mentorias e atendimento “in company”, com objetivo de oferecer as ferramentas necessárias ao início de seu processo de internacionalização.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *