SP Negócios recebe empresas interessadas na nova gestão de grandes geradores de resíduos
Notícias

SP Negócios recebe empresas interessadas na nova gestão de grandes geradores de resíduos

25 de abril de 2019

Este foi o segundo encontro com representantes que atuam no setor para apresentação do projeto municipal que visa potencializar a fiscalização de estabelecimentos comerciais

Juan Quirós, presidente da SP Negócios, e Edson Tomaz de Lima Filho, presidente da Amlurb, recebem representantes de empresas interessadas no projeto

A SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, recebeu nesta quinta-feira (25) mais um grupo de empresas privadas, que atuam na coleta de lixo em estabelecimentos comerciais, interessadas na nova gestão de grandes geradores resíduos da cidade – estabelecimentos que geram mais de 200 litros de lixo por dia.

A ação faz parte do convênio firmado pela agência com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) para apoio na interlocução com o mercado.

“Nosso papel é de fundamental importância para a ativação do mercado, prestando apoio e atendimento às empresas que desejam operar nesse novo modelo de gestão”, afirmou Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

A ação da Amlurb visa potencializar a fiscalização dos estabelecimentos privados que são grandes geradores de resíduos. Em atendimento à Lei 13.478/2002, todos os estabelecimentos que destinam acima de 200 litros de resíduo diariamente, devem contratar uma empresa privada para realizar a coleta, transporte, tratamento e destinação do mesmo.

O Sistema de Controle de Resíduos de Grande Gerador (CTRE – RGG), anunciado na última semana, propiciará à administração municipal fazer toda a gestão do cadastro das prestadoras de serviço, bem como o acompanhamento da geração do resíduo até a destinação final.

O novo modelo de gestão, embasado no Decreto 58.701/2019, estabelece, entre outras questões, que a destinação destes resíduos seja feita somente para entidades cadastradas no Sistema de Limpeza Urbana no Município de São Paulo.

Reunião realizada nesta quinta-feira (25) na sede da SP Negócios


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *