SP Negócios promove seminário para capacitar e incentivar novos exportadores na cidade
Notícias

SP Negócios promove seminário para capacitar e incentivar novos exportadores na cidade

7 de agosto de 2018

A SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações de São Paulo – realiza na próxima quarta-feira (1º) o seminário de capacitação para novos exportadores “Inteligência e Estratégias Competitivas na Precificação para Exportação”, que será aberto pelo prefeito Bruno Covas. O evento é uma iniciativa do programa São Paulo Exporta, parceria da SP Negócios, Prefeitura Municipal de São Paulo e da Apex-Brasil que objetiva ampliar as exportações do município.

Os painéis reunirão especialistas da FEA-USP, FECAP, ESPM, ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), empreendedores do setor privado e profissionais de inteligência de mercado da Alemanha e da Austrália, que tratarão de temas fundamentais a novos exportadores, como a formação de preço, criação de valor e marketing no mercado internacional.

Para o prefeito Bruno Covas, que tem na interlocução com o setor privado e a atração de investimentos, por intermédio da SP Negócios, um dos pilares de sua gestão, o aumento das exportações locais é fundamental para melhorar imagem internacional da cidade.

“São Paulo é uma cidade superlativa. Somos grandes exportadores na área de tecnologia, confecção, serviços, alimentos e bebidas, entre outros. Capacitar e qualificar essas empresas também para o mercado internacional significa mais geração de emprego, renda e competitividade. Atuar simultaneamente, nos mercados interno e externo, ainda garante uma melhor sustentabilidade no mundo dos negócios” enfatiza o prefeito.

As ações do programa São Paulo Exporta, da SP Negócios, que organiza eventos e atendimentos técnicos a empresas periodicamente, têm como objetivo alavancar as exportações e melhorar a competitividade das empresas do município, que já é o maior exportador do país. Só no primeiro semestre, as vendas ao exterior da cidade chegaram a R$ 7,5 bilhões, o dobro em comparação ao mesmo período de 2017.

“São Paulo é a cidade que mais exporta no país, mas ainda há um grande número empresas dos setores de serviços e industriais com potencial exportador que não exploram o mercado externo. Isso demonstra a importância de nosso trabalho de mobilizar e capacitar novos exportadores no município”, afirma o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.

Na abertura do seminário, além do prefeito Bruno Covas e do presidente da SP Negócios, Juan Quirós, estarão o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, o secretário de Prefeituras Regionais, Marcos Penido, e a prefeita regional de Pinheiros, Juliana Ribeiro.

As inscrições para as 130 vagas do seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo site da SP Negócios, spnegocios.com, ou pelo link: https://bit.ly/2zgSyvh


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *