SP Negócios participa de fórum sobre embalagens sustentáveis na Fiesp
Notícias

SP Negócios participa de fórum sobre embalagens sustentáveis na Fiesp

9 de novembro de 2018

Evento anual é organizado pelo Instituto de Embalagens a apresentou novidades para o setor

O Instituto de Embalagens promoveu na sexta-feira (8 de novembro), no Salão Nobre da Fiesp (das 9 às 13 horas), o seu fórum anual para o setor, que nesta edição abordou o tema “Embalagem & Sustentabilidade”, voltado ao desenvolvimento de soluções mais amigas do meio ambiente.

A SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo, que tem parcerias com o Instituto de Embalagens, apoiou e participou do workshop, que atraiu um grande número de empresas paulistanas do setor de embalagens.

“O desenvolvimento de embalagens sustentáveis é fundamental para as novas práticas ambientais e contribuição desse setor tão importante para a economia do país. Como uma das nações mais populosas e consumidoras do mundo, o Brasil precisa saltar degraus rapidamente na direção da reciclagem sobretudo do plástico, e na criação de novos materiais reutilizáveis e biodegradáveis, como os de produtos apresentados no fórum”, opina Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Durante o evento, foram apresentadas propostas de novas embalagens e práticas sustentáveis, além de cases de sucesso de produtos ambientalmente sustentáveis. O workshop deste ano é exclusivo para convidados. A diretora de Negócios e Exportações da SP Negócios, Silvana Scheffel Gomes, participou dos debates representando a agência municipal.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *