SP Negócios e ABBA capacitarão empresas de alimentos e bebidas para o comércio exterior
Notícias

SP Negócios e ABBA capacitarão empresas de alimentos e bebidas para o comércio exterior

10 de setembro de 2019

Acordo de Cooperação firmado entre as instituições promoverá qualificação técnica e potencialização dos negócios no setor

A SP Negócios, agência de Promoção de Investimentos e Exportações do Município de São Paulo, e a Associação Brasileiras de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA) assinaram nesta terça-feira (10/09) Acordo de Cooperação Técnica para desenvolver ações que contribuam para a capacitação e geração de negócios no Brasil e no exterior para empresas de alimentos e bebidas instaladas na capital paulista.

“O setor de alimentos e bebidas é um dos mais representativos para o mercado e a indústria brasileira. A parceria trará inteligência comercial para as empresas paulistanas, para que conquistem as vendas com uma melhor precificação de seus produtos”, disse o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, aos empresários presentes na reunião em que o acordo foi assinado.

A presidente da ABBA, Raquel Salgado, informou que vários projetos comerciais foram implementados no exterior, com ações nos Estados Unidos e Canadá, mas que o objetivo é promover o ingresso do setor em outros mercados. “Com o auxílio da SP Negócios, a capacitação que as empresas tanto precisam vai se converter em um resultado fantástico para o município”, disse. A associação atua desde 2002 e conta com 160 associados distribuídos no território brasileiro.

A assinatura do acordo teve ainda a presença de representantes das empresas CRS Brands, produtora de sidras e vinhos, W Nutritional, de alimentação saudável, Água do Mar, de bebida, e Oprior, consultora de projetos em internacionalização de empresas.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *