Seminário de capacitação de novos exportadores reúne mais de 150 empresários
Notícias

Seminário de capacitação de novos exportadores reúne mais de 150 empresários

7 de agosto de 2018

Mais de 150 empresários compareceram na quarta-feira (01/08) ao seminário “Inteligência e Estratégias Competitivas na Precificação para a Exportação”, promovido pelo programa São Paulo Exporta, da SP Negócios, agência de atração de investimentos e promoção de exportações do município, no auditório da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, no bairro de Pinheiros.

Na abertura evento, que teve a participação do prefeito de São Paulo, Bruno Covas e do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente do conselho da SP Negócios, Luiz Fernando Furlan, o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, destacou a importância da mobilização e capacitação de novos exportadores para o município, que já é o maior exportador do país.

“Exportamos muito, mas ainda temos muito potencial para crescer. Apenas 3.200  empresas paulistanas vendem para o mercado externo. Esse número que pode ser multiplicado. Por isso esse nosso trabalho de informar e capacitar as empresas sobre como exportar. Nos próximos dois anos, prevemos atender em nossos programas pelo menos 1000 novos exportadores”, explicou Juan Quirós.

Participaram também do evento, o secretário das Prefeituras Regionais, Marcos Penido, a prefeita regional de Pinheiros, Juliana Ribeiro, e Sophia Costa, da Apex-Brasil.

O seminário foi composto por dois painéis de apresentações e debates técnicos sobre a importância das estratégias de precificação para as exportações. O primeiro deles, sob o tema “A inteligência competitiva e os impactos na definição do mix de marketing e no preço de exportação”, teve a participação do professor Heber Pessoa da Silveira, coordenador de mestrado em Administração da FECAP; Letícia e Peter Feddersen, proprietários da Soul Brasil, e Diego Bonaldo Coelho, pesquisador da FEA-USP e coordenador do Observatório de Multinacionais na ESPM.

No segundo painel, “Sistemas de criação de valor e a inteligência competitiva”, falaram Gisella Schulzinger, presidente da ABRE – Associação Brasileira de Embalagens; Paulo Kazaks, proprietário da empresa Sweet Hair; Miriam Vale, coordenadora do PEIEX-São Paulo, e Patrícia Diniz, diretora de internacionalização da Maison Alexandrine.  A gerente da área de exportações da SP Negócios, Silvana Gomes, coordenou o seminário e moderou os dois painéis.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *