São Paulo seleciona startups de todo o país trabalhar no 100% Saúde
Notícias

São Paulo seleciona startups de todo o país trabalhar no 100% Saúde

7 de agosto de 2018

O Programa 100% Saúde, da Prefeitura de São Paulo, organizado pela SP Negócios (agência de promoção de investimentos e exportações do município) e IBM-Brasil, definiu a lista de startups (empresas nascentes de tecnologia digital)  selecionadas para desenvolver sistemas e aplicativos destinados ao setor de saúde do município.

O 100% Saúde conta com parceiros como Health Innova HUB e Startupi, além de executivos-mentores da Redpoint eventures, Vox Capital, eBricks, Kick Ventures, Dasa, Qualicorp, Einstein e Eurofarma.As empresas escolhidas passarão a ter acesso a um programa de capacitação e desenvolvimento, que inclui mentorias (tutorias periódicas com executivos bem sucedidos do segmento) e seminários, além de receber créditos para utilização do sistema IBM Cloud. O investimento da IBM, até 2020, será de R$ 12,4 milhões, com a prestação de assessoria técnica e a cessão de licenças no Global Entrepreneur Program (GEP) aos participantes. Cada empresa selecionada receberá crédito equivalente a US$ 1 mil mensais, pelo período de 12 meses, para uso exclusivo na plataforma da IBM.

Segue a lista das startups selecionadas:

60+ Care, São Paulo (SP) – Plataforma de conectividade e informação por meio da “internet das coisas”.

8BLUE, Ribeirão Preto (SP) – Plataforma com sensor portátil não invasivo do plasma sanguíneo.

agenTIC, Maringá (PR) – Empresa especializada em automatizar processos de comunicação.

Anestesia de Bolso, Rio de Janeiro (RJ) – Tecnologia que busca organizar o fluxo de informações geradas pelos anestesiologistas.

AUDO – Rio Elba Soluções Digitais, Fortaleza (CE) – Empresa de telemedicina, que desenvolve soluções para clínicas e hospitais, desde o fluxo de imagens médicas até laudos a pacientes.

Canguru, Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) – Plataforma de coordenação do cuidado e assistência digital para gestantes, médicos e gestores.

CINSaúde, Itaguaí (RJ) – Faz a guarda e organização de históricos médicos de pacientes (usuário e seus dependentes), que podem ser visualizados por médicos autorizados.

Click Laudos em Telemedicina, São Luiz (MA) –Desenvolve processo que facilita o trâmite de laudos de exames, principalmente o exame de eletrocardiograma, para ser cadastrada em qualquer clínica do país.

Cloudia, São Paulo (SP) – Sistema de inteligência artificial que automatiza a comunicação entre paciente e estabelecimento de saúde por mensagens instantâneas.

DocDo, São Paulo (SP) – Combina inteligência artificial e tecnologia de jogos para obter soluções no setor de saúde.

Docway, São Paulo (SP) – Plataforma para conectar médico e paciente de forma rápida e eficaz.

Doutor Já, Rio de Janeiro (RJ) – Sistema de marcação de consultas médicas online com preços acessíveis – com objetivo de desafogar o SUS.

Dr. TIS, São Paulo (SP) – Desenvolve ferramentas que operam de maneira integrada para armazenar, processar e fornecer aos profissionais de saúde informações para atendimento rápido e eficiente.

eDoc Saúde, São Paulo (SP) – Desenvolve plataforma única de saúde para que o paciente tenha um cuidado integrado durante atendimento.

Guardian, São Paulo (SP) – Sistema de monitoramento dos sinais vitais de pacientes a distância.

HARRO – ScriptCode, Santa Catarina – Plataforma de gestão de atendimento em sistema de nuvem.

Healthfy, Rio de Janeiro (RJ) – Oferece às empresas dados sobre saúde obtidos dos programas de qualidade de vida em tempo real, sem ter que esperar o exame periódico.

Healthier, São Paulo (SP) – Aplicativo para celular que atua na otimização de atendimentos em serviços de pronto-atendimento.

InsulinApp, São Paulo (SP) – Plataforma online de controle glicêmico hospitalar para UTI e enfermaria.

IntMed, Fortaleza (CE) – Software MedFlow permite a gestão completa de fluxos de protocolos médicos.

Livetrack, São Paulo (SP) – Sistema monitora a temperatura e umidade em tempo real com disparos de alertas quando algo está fora do planejado.

Medtime, São Paulo (SP) – Gestão de escalas, catraca e ponto de entrada em tempo real para hospitais, utilizando sistema de nuvem, de acordo com a legislação vigente.

MeuDoc, São Paulo/ Miami – Software de gestão hospitalar e agendamento de consultas online para pacientes.

Oxiot, São Paulo (SP) – Monitora consumo de oxigênio medicinal por paciente em home cares e hospitais via internet.

Petitebox, São Paulo (SP) – Serviço via internet oferece caixinha mensal com produtos e conteúdos informativos dedicados a gestantes e mães de recém-nascidos, para a autoeducação dessa fase especial.

Phelcom Technologies, São Carlos (SP) – O primeiro equipamento desenvolvido permite realizar exames de retina de alta qualidade utilizando smartphone.

Predict Vision, São Paulo (SP) – Modelos de inteligência artificial para a área de diagnósticos e imagens médicas.

Psicologia Viva, Belo Horizonte e São Paulo – Marketplace que conecta o psicólogo com o paciente por meio de videoconferência, em um ambiente seguro.

Reitz Innovation, Florianópolis, (SC) – Processo múltiplo de exames médicos, capaz de identificar casos por reclamação de dor utilizando software de tecnologia avançada.

Salus, Bauru (SP) – Sistema de saúde que agenda consultas e exames por valores inferiores ao do atendimento particular, por meio de celular.

Socorre Me, São Paulo (SP) – Aplicativo ajuda pessoas com compulsividade por drogas lícitas ou ilícitas.

Synappse Assist, São Paulo (SP) – Plataforma que simplifica o acompanhamento diário e individual da saúde mental das pessoas com um app para monitorar sintomas.

TelaVita, São Paulo (SP) – Sistema de telemedicina que permite ao paciente realizar consultas online com profissionais de saúde de alta qualidade onde quer que ele esteja.

ViBe-VivaBem           , São Paulo (SP) – Solução de saúde e bem-estar que engaja os usuários para adotar e manter hábitos saudáveis.

Victory Health, São Paulo (SP) – Aplicativo que ajuda as pessoas a controlar os fatores de risco e doenças.

Virtual Monitor, São Paulo (SP) – Solução integra dados de idosos e mapeia riscos.

Zenklub, São Paulo (SP) – Plataforma de vídeoconsultas focada na saúde emocional das pessoas.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *