São Paulo Negócios amplia apoio a exportadores com rodadas de negócios em 2019
Notícias

São Paulo Negócios amplia apoio a exportadores com rodadas de negócios em 2019

1 de fevereiro de 2019

Agência do município capacitou perto de 400  empresas da cidade em seus programas de internacionalização no ano passado

A São Paulo Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo – vai ampliar sua atuação no apoio a exportadores em 2019. Após 33 ações em várias regiões da cidade em 2018, entre workshops de capacitação de empresas para o mercado internacional que resultaram na adesão de cerca de 400 empresas ao programa São Paulo Exporta, a agência planeja uma série de ações voltadas ao desenvolvimento de empresas em táticas de negociação neste ano.

A agenda de capacitações será incrementada com a abertura de 280 vagas para novos exportadores participarem dos workshops e seminários que abrangem temas como “Contrato + Negociação Internacional”, “Prospecção de Mercados”, “Adequação de Produto e Embalagem”, “Processo de Embarque e Desembarque”, “Marketing Digital Internacional”, “Contratos de Câmbio”, “Exportação Indireta”, entre outros temas.

“Em nosso primeiro período de atuação no apoio às exportações, nos dedicamos principalmente à capacitação de executivos e empresários para o mercado externo, bem como às adequações de processos para uma atuação internacional. E neste segundo ano vamos enfatizar as rodadas de negócios para que as empresas que atendemos tenham acesso direto a compradores importantes de produtos brasileiros”, explica Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.

Em fevereiro acontecerá a primeira ação: uma reunião na qual vários secretários de governo do município de São Paulo e especialistas da São Paulo Negócios irão apresentar os programas de investimentos, exportação e negócios da cidade para as câmaras de comércio internacionais e consulados de países importadores de produtos brasileiros.

Será realizada também, em outubro, a 1ª SP International Business Week, que vai reunir em uma semana, vários eventos relacionados ao comércio internacional com o objetivo de geração de negócios e capacitação das empresas paulistanas participantes.

Veja aqui a reportagem sobre o apoio de São Paulo às empresas exportadoras.

Mais informações sobre o programa São Paulo Exporta, clique aqui.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *