São Paulo atrai interesse de investidores do Oeste dos EUA para concessões
Notícias

São Paulo atrai interesse de investidores do Oeste dos EUA para concessões

7 de novembro de 2018

Prefeito Bruno Covas manteve contato com cerca de 60 executivos dos setores de hotelaria e entretenimento em Las Vegas e Los Angeles

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, encerrou na terça-feira (6/11), em Los Angeles, missão comercial de dois dias pelo Oeste dos Estados Unidos com o objetivo de apresentar ao empresariado da região o Plano Municipal de Desestatização.

O roadshow, que começou na segunda-feira (5/11), em Las Vegas, foi organizado pela SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município. Durante os encontros empresariais nas duas cidades, denominados “SP Investment Day”, o prefeito manteve contato direto com cerca de 60 executivos de empresas e fundos de investimentos, a maior parte do setor de hotelaria e entretenimento.

“Foram dois dias muito proveitosos para o plano de desestatização da Prefeitura. Os setores de hotelaria e entretenimento, muito fortes em Las Vegas e Los Angeles, têm ótimas oportunidades nos processos de concessão que estão em curso na cidade. E os empresários que estiveram em nossas reuniões demonstraram claro interesse em nossas concessões”, explicou o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.

Interesse no Complexo do Anhembi

Entre as empresas que compareceram às reuniões, está o grupo Las Vegas Sands Corporation, do empresário Sheldon Adelson, dono do cassino The Venetian, que demonstrou interesse pelo Complexo do Anhembi, um dos principais ativos do município em processo de licitação.

Em Los Angeles, na terça-feira, o prefeito reuniu-se com Chuck Steedman, COO da AEG (Anschutz Entertainment Group), um dos maiores conglomerados internacionais de esporte e entretenimento, responsável pela gestão de mais de 100 arenas desportivas pelo mundo.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *