Prefeitura fecha parcerias para colocar São Paulo no mapa da inovação global
Notícias

Prefeitura fecha parcerias para colocar São Paulo no mapa da inovação global

27 de julho de 2018

A Prefeitura de São Paulo participou na segunda-feira (11/06) da abertura da London Tech Week, festival de inovação fomentado pelo governo britânico, que conta com mais de 300 eventos de startups e inovação. O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, apresentaram oportunidades de negócios em São Paulo para Rajesh Agrawal, prefeito de Londres para Negócios. Espera-se que nos próximos anos as cidades de Londres e São Paulo estabeleçam uma integração entre as Tech Weeks, fomentando o intercâmbio entre empresas de ambas cidades.

Ao longo do dia, a delegação da Prefeitura de São Paulo se reuniu com diversos empresários, investidores e executivos do Governo Britânico, interessados em trazer negócios para São Paulo.

As reuniões tiveram como objetivo a promoção de parcerias para fomentar a atração de investimento para startups de São Paulo, bem como estabelecer  uma estrutura de apoio para empresas que buscam oportunidades de internacionalização.

A delegação foi recebida por Mark Prisk, ministro de Comércio Internacional do Parlamento Britânico, que apresentou oportunidades para desenvolvimento de um programa de fomento a internacionalização de startups, centrado na atração de investimentos do Reino Unido para São Paulo. No encontro, a SP Negócios foi convidada pelo governo britânico para coordenar uma missão com startups paulistanas com foco no matchmaking com investidores londrinos.

Juan Quirós e Bruno Covas, na abertura da London Tech Week

Foram realizadas reuniões com executivos da Digital Catapult, iniciativa de fomento a startups, e do Prosperity Fund, fundo de fomento a inovação do Reino Unido, que apresentou ao prefeito oportunidades para atração de fundos para projetos de inovação em mobilidade, dentro do conceito de smart cities e desenvolvimento de parceiras público-privadas (PPP).

Outra parceria foi firmada com a London Tech Advocates, rede de empresários de tecnologia que anunciou o lançamento da primeira filial na América Latina, durante a São Paulo Tech Week, que acontece em novembro deste ano.

“Vimos em Londres muito interesse pelo mercado brasileiro e por São Paulo, que é a porta entrada ideal para investidores e empresários interessados em fazer negócios na América Latina”, afirma Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Nos próximos dias, a delegação se encontrará com investidores globais, para apresentar a oportunidades de investimento no ativos municipais incluídos no Programa Municipal de Desestatização, realizando evento da Embaixada Brasileira, com apoio da APEX-BRASIL, para dezenas de investidores e fundos internacionais europeus, asiáticos e do oriente médio.

Participam da delegação brasileira o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o Presidente da SP Negócios, Juan Quirós, e Wilson Poit, Secretário Municipal de Desestatização.

Reunião de trabalho da delegação brasileira no primeiro dia da missão de negócios em Londres


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *