Prefeitura de São Paulo anuncia realização do maior festival de inovação do Brasil
Notícias

Prefeitura de São Paulo anuncia realização do maior festival de inovação do Brasil

18 de setembro de 2018
  • Organizada pela São Paulo Negócios, quarta edição da São Paulo Tech Week acontece entre os dias 24 e 30 de novembro
  • Festival incentiva a interação entre cidadãos e cidade com eventos que promovem a ocupação das ruas, praças e locais públicos abertos da capital paulista

Eleita pelo terceiro ano consecutivo pelo ​Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, conforme estudo divulgado pela Endeavor, São Paulo receberá, entre os dias 24 e 30 de novembro, a quarta edição da ​São Paulo Tech Week (SPTW), ​o ​maior festival de inovação do Brasil​. O anúncio foi feito no final de agosto, em almoço realizado no ​Spaces da Berrini​, com a presença do Prefeito Bruno Covas, de Juan Quirós, presidente da SP Negócios, agência ​de promoção de investimentos e exportações do Município​, além de diversos empreendedores e líderes empresariais.

O festival busca reforçar o posicionamento da cidade como o maior hub de Inovação da América Latina e tem como objetivo estimular empresas e organizações a promoverem atividades e iniciativas que conectam talentos, empreendedores e investidores.

Além disso, de 22 de setembro a 17 de outubro, será realizada a 1ª edição da TechWeek – Sympla Academy, um programa exclusivo voltado para a formação de produtores de eventos, que conta com mais de 30 horas de conteúdo presencial, soluções para planejamento de eventos, captação de patrocínio, marketing e credenciamento. São 40 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever até o dia 18, no link: ​bit.ly/sptw_symplaacademy​.

“A SPTW vem reforçar o DNA inovador e de empreendedorismo da cidade. Aqui, temos recursos humanos com talento e vocação criativa. Mais de 40% das startups do país estão sediadas no município e temos uma enorme empregabilidade no setor. Essa semana é a oportunidade de impactar milhares de pessoas nas dezenas de eventos espalhados em diferentes pontos da capital”​, afirma o Prefeito Bruno Covas.

Durante a ​São Paulo Tech Week ​serão promovidas ​mais de 200 atividades gratuitas com temas ligados à tecnologia e inovação. A ideia é fortalecer a relação entre a capital paulista e as grandes companhias com sedes na cidade, além de capacitar e inserir jovens paulistanos no mercado de trabalho, empoderando a população por meio da inclusão digital. A edição de 2018 conta com patrocínio da Atento, Sympla, Distrito e Estação Hack.

Segundo levantamento da LAVCA (Associação Latino-Americana de Private Equity e

Venture Capital), o Brasil foi o principal destino de investimentos em startups na América Latina em 2017, com total de 45,4% dos investimentos — US$ 859 milhões em 133 negócios, com o maior volume de recursos investidos em startups baseadas em São Paulo. Ainda, de acordo com a ABStartups, o Estado de São Paulo concentra mais de 30% das startups do Brasil, com maior destaque para capital. Esses números reforçam o posicionamento da cidade como um dos principais polos de empreendedorismo da região.

A ​São Paulo Tech Week

A SPTW surgiu em 2015 com a missão de conectar o universo dos empreendedores e investidores por meio da criação de um festival colaborativo, em que todas as partes interessadas se unem para a criação de eventos e conteúdos relevantes na cidade. Dessa forma, o cenário de tecnologia e inovação em São Paulo se aquece e se fortifica. Em três edições, reuniu mais de 100 mil participantes e promoveu cerca de 400 iniciativas.

Já participaram do festival empresas como Totvs, ELO, Qualcomm, ​Samsung, Intel e

IBM; dos hubs de inovação participaram CUBO, Wayra, Estação Hack, Campus SP

(Google Space); além de diversas universidades como USP, FIAP, ESPM e Mackenzie.

Um dos fatores de sucesso da SPTW é a boa distribuição geográfica dos eventos na cidade, que vão das regiões centrais às periféricas. Além disso, todo ano o festival conta com uma ampla diversidade de temas, como, por exemplo, ​chatbots​, ​smart cities​, big data​, IoT, futuro da moda, inteligência artificial, transformação digital, ​fintech​, blockchain, entre outros.

Quem pode participar

Todas as instituições, ONGs, empresas, startups, universidades e escolas, coletivos que tenham interesse transformar o cenário de inovação da cidade de São Paulo, colocando a cidade no mapa internacional e estabelecendo pontes com parceiros importantes ao redor do mundo.

Além de fazerem parte de um movimento em prol do desenvolvimento urbano, os inscritos na SPTW terão a chance de divulgar suas iniciativas e soluções por meio da ampla base digital do festival.

Após a submissão, uma equipe de curadores avaliará e selecionará as atividades que entram para a programação. As inscrições são gratuitas e os eventos participantes não recebem apoio financeiro, podendo contatar seus próprios patrocinadores.

Saiba mais em ​www.saopaulotechweek.com

SERVIÇO:

1ª Edição TechWeek – Sympla Academy 

Quando: ​de​ ​22 de setembro a 17 de outubro de 2018

Onde:​ São Paulo/SP

Inscrições:bit.ly/sptw_symplaacademy (inscrições até o dia 18 de setembro).

4ª São Paulo Tech Week

Quando:​ de 24 a 30 de novembro de 2018

Onde:​ São Paulo/SP

Informações:​ ​www.saopaulotechweek.com


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *