Prefeito vai a Londres apresentar São Paulo a investidores internacionais
Notícias

Prefeito vai a Londres apresentar São Paulo a investidores internacionais

27 de julho de 2018

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, partiu neste domingo (10/06) para a segunda missão internacional de negócios de sua gestão, em viagem a Londres. Durante três dias, Covas manterá reuniões com investidores potencialmente interessados nas concessões e privatizações do município e fará apresentações ao mercado europeu sobre o ecossistema tecnológico paulistano, reconhecido como um dos mais receptivos ambientes a empreendedores digitais do mundo.

O prefeito é acompanhado pelo presidente SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações da cidade, Juan Quirós, e o secretário de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit. A missão é organizada em parceria pela SP Negócios, Prefeitura de São Paulo e Apex-Brasil.

Na segunda-feira (11/06), Bruno Covas participará da abertura da London Tech Week, ao lado de autoridades do mundo todo que anualmente comparecem à inauguração da semana dedicada a apresentar as vocações de inovação em diversos setores, desenvolvidos por grandes empresas e startups.

A Tech Week londrina é a pioneira do gênero no mundo e inspirou a São Paulo Tech Week, o grande festival tecnológico paulistano distribuído por vários locais da cidade, que neste ano ocorrerá em novembro e já atrai mais público do que a original – foram mais de 50 mil pessoas no anopassado.

Também na segunda-feira, entre outros compromissos, Bruno Covas terá reunião com o membro do Parlamento Inglês e Enviado Especial de Comércio ao Brasil, Mark Prisk, e visitar o Digital Catapult, centro público destinado a abrigar startups.

“É a segunda missão para atrair investidores internacionais, dessa vez com foco em fundos europeus e asiáticos. São Paulo é a melhor cidade para empreenderda América Latina.Estou confiante no impacto positivoque onosso Plano de Desestatização irá causar, assim como a competitividade que temos no setor de tecnologia. O ecossistema paulistano de startups está entre os melhores do mundo, São Paulo é uma fábrica de talentos e oportunidades”, avalia o prefeito Bruno Covas.

Na terça-feira (dia 12), ocorrerá na Embaixada Brasileira o SP Investment Day, que reunirá em painéis e reuniões, durante todo o dia, autoridades do Brasil e Inglaterra e empresários de grandes bancos e fundos de investimento europeus, asiáticos e do Oriente Médio. O presidente da SP Negócios, Juan Quirós, falará no evento sobre Oportunidades de Investimentos nos Setores Estratégicos da Cidade, como a privatização do Complexo do Anhembi. Em seguida, o secretário de Desestatização, Wilson Poit, apresentará o Plano Municipal de Desestatização.

“Vamos a Londres mostrar o potencial que a cidade tem de fazer negócios. Estaremos também apresentando os ativos disponíveis no plano de concessões, PPP e privatizações a vários fundos de investimento e bancos globais convidados e confirmados em nossos encontros empresariais. Aproveitaremos para informar sobre a grandecapacidade exportadora do município de São Paulo, que registrou uma corrente comércio de US$ 18 bilhões em 2017”, diz Juan Quirós.

O prefeito terá na quarta-feira reuniões individuais com dirigentes de grupos internacionais, entre eles o Merlin Entertainment (segundo maior grupo de entretenimento do mundo), GP Labs e Tower Transit. Também se encontrará com o embaixador brasileiro no Reino Unido, Eduardo dos Santos.

A equipe da SP Negócios cumprirá, nos dois dias subsequentes, agenda da promoção comercial para o setor de tecnologia. Para o dia 15, sexta-feira, organizou, em parceria com a Apex-Brasil, a Brazil Tech Day, que reunirá empreendedores de startups nacionais que estão na Europa e fundos de venture capital para promover e comunicar a força do setor em São Paulo no mercado inglês e europeu.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *