Prefeito Bruno Covas e SP Negócios participam da abertura do Congresso Internacional da Abit
Notícias

Prefeito Bruno Covas e SP Negócios participam da abertura do Congresso Internacional da Abit

16 de outubro de 2018

Em setembro, foi firmado convênio entre o município e a Abit para desenvolver um polo de confecções na área incentivada da Zona Leste da capital

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas e o presidente da São Paulo Negócios, Juan Quirós, participaram da cerimônia de abertura do 3º Congresso Internacional Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, que começou hoje e termina amanhã, no WTC-São Paulo. O evento, o mais importante do setor no país, reunirá cerca de 400 empresários, executivos e especialistas da área.

Em setembro, a Prefeitura, por meio da SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município –, firmou um termo de cooperação técnica com a Abit, para a criação de um polo de confecções na Zona Leste da cidade.

O programa de incentivo fiscal da Zona Leste beneficia os setores empresariais intensivos em mão de obra, como o de confecções, que terá plano exclusivo para a atração de empresas devido ao grande número de postos de trabalho que gera. A Abit representa, só na cidade de São Paulo, 8 mil empresas que geram 475 mil empregos diretos e indiretos.

Geração de empregos e logística

“A criação de um polo de confecções na região propiciará a geração de milhares de empregos. Além disso, a instalação de empresas do setor na área incentivada vai reduzir a distância entre o trabalhador e o local de trabalho, já que a região é a mais populosa da cidade, e isso contribuirá para a melhoria da mobilidade urbana e, consequentemente, para a qualidade de vida das pessoas”, avalia Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.

O setor de tecelagem e confecções é também um importante núcleo de exportações do município. No ano passado, as tecelagens e confecções estabelecidas em São Paulo exportaram um total de US$ 35,8 milhões. A São Paulo Negócios tem atendido em seus programas de capacitação de exportações um grande volume de empresas do setor.

O tema central do Congresso da Abit, neste ano, é “Pessoas: Transformando e Sendo Transformadas na Era Digital”. Durante o evento, serão debatidos os impactos das novas tecnologias nos diversos aspectos envolvidos na revolução digital: relações trabalhistas, o papel do gestor, adaptações industriais para nova realidade, entre outros temas que têm como principal objetivo dar subsídio aos participantes, que ajudem a tomar decisões estratégicas em suas empresas.

________________________________________________________________

A SP Negócios trabalha vinculada à Prefeitura de São Paulo para a atração de investimentos internos e externos, a promoção e a capacitação de empresas de tecnologia digital e exportadoras no município. 


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *