Participação da SP Negócios na revitalização do centro histórico é manchete no DCI
Notícias

Participação da SP Negócios na revitalização do centro histórico é manchete no DCI

31 de janeiro de 2019

Diário de Economia e Negócios de São Paulo mostra como o festival Cidade do Futuro, no aniversário da cidade, inaugurou convênio da agência de investimentos e exportações com a Secretaria Municipal de Turismo

DCI-COMÉRCIO INDÚSTRIA & SERVIÇOS/SÃO PAULO

São Paulo cria formas para atrair cidadãos para o centro

veiculado em 31/01/2019 02:00

Parceria entre SP Negócios e Secretaria de Turismo vai promover iniciativas para que paulistanos vejam o potencial de investimento, trabalho e lazer na regiãoSão Paulo cria formas para atrair cidadãos para o centroCentro Histórico de São Paulo pode se tornar opção de lazer noturnoCAPITAL

Rebecca Emy São Paulo

rebeccaemy@dci.com.br

•A agênciade promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo SP Negócios, vinculada à prefeitura, fechou uma parceria com a Secretaria de Turismo para ajudar a mudar a concepção dos paulistanos sobre os benefícios do centro da capital.

A intenção das entidades é que os cidadãos se interessem por investir, trabalhar e ter lazer na região. “Nós queremos que os investidores compreendam melhor o potencial imobiliário do centro. Além do fácil acesso, a região dispõe de prédios que po dem ab rigar e sc ri tó rio s e em presas”, afirma o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.

Para o gerente de inovação da agência, Michel Porcino, além de potencializar a visão de empreendedores, a parceria também visa fazer da região central uma das mais importantes para o lazer do paulistano.

“Hoje o centro da cidade serve, principalmente, para as pessoas que trabalham na região e que, a partir das 18 horas, vão para suas casas em outros bairros. Com a parceria, o objetivo é mudar este comportamento e estender a permanência dos cidadãos durante a noite”, diz. Segundo ele, a intenção é que o movimento no local seja parecido com o Largo da Batata, em Pinheiros, que recebe pessoas em busca de lazer.

O professor de urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie Luiz Guilherme Rivera de Castro diz que esforços para a revitalização do centro já são feitos há alguns anos. “A região tem potencial para atrair mais pessoas, mas antes, é preciso trabalhar a imagem de que o local oferece to das essas oportunidades”, diz.

A primeira iniciativa das entidades para mudar essa concepção foi o evento gratuito de tecnologia e inovação Cidade do Futuro, que ocorreu na sexta-feira (25), no Centro Llistórico de São Paulo, nas regiões da Sé e República.

A primeira edição contou com palestras de finanças e comunicação, exposições de arte, shows com artistas de rua e atraiu cerca de duas mil pessoas. Os eventos

foram feitos em estabelecimentos do centro, como restaurantes. A SP Negócios diz que a intenção é continuar realizando o Cidade do Futuro nos próximos anos. Mas para que as iniciativas sejam mais frequentes, a agência pretende fazer eventos menores, com menos participantes.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *