Oportunidades de negócio em São Paulo despertam interesse de investidores canadenses
Notícias

Oportunidades de negócio em São Paulo despertam interesse de investidores canadenses

18 de setembro de 2018

A missão empresarial da São Paulo Negócios no Canadá, entre os dias 12 e 14 de setembro, promoveu uma série de reuniões importantes com duas dezenas de executivos que demonstraram firme interesse em expandir ou criar negócios na cidade de São Paulo. O road show foi realizado pela SP Negócios em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

O objetivo da missão foi apresentar a cidade de São Paulo e suas principais oportunidades de investimento, ativos prioritários do Plano de Desestatização e o ambiente de negócios favorável, bem como a própria SP Negócios como porta de entrada para investidores nacionais e internacionais interessados em estabelecer-se aqui.

Para isso, foram promovidas apresentações em Montreal e Toronto que reuniram altos executivos de empresas e fundos de investimentos dos setores tecnológico, de transportes, saúde e infraestrutura.

“Os empresários e os representantes de organismos governamentais demonstraram interesse concreto em estabelecer relação comercial com São Paulo. Tanto é que vários deles já agendaram conosco reuniões para aprofundar tratativas que gerem investimentos na cidade”, afirma Juan Quirós.

Experiências de PPP 

Além das apresentações, foi realizada também reunião de troca de experiências entre o presidente da SP Negócios e o CEO do Conselho Canadense de Parceria Público Privada, Mark Romoff, que formalizou convite à agência paulistana para participação em sua Conferência Anual, considerada a maior do mundo, que será realizada em novembro.

Consulaldos promoverão Tech Week

Em reuniões com os setores comerciais dos consulados brasileiros nas duas cidades canadenses, ficou acordado que as representações diplomáticas passarão a atuar como divulgadores e promotores de investimentos, exportações e internacionalização de startups, com foco na São Paulo Tech Week (SPTW) — a semana paulistana de tecnologia digital, que neste ano vai ocorrer no final de novembro.

Por fim, o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, manteve reunião com a agência homóloga, a Montréal International, que demonstrou grande interesse em participar da SPTW, além de firmar acordo de cooperação entre as duas agências de promoção de investimentos em missão a São Paulo planejada para o início de 2019.

__________________________

A São Paulo Negócios é a agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo, responsável pela divulgação do potencial da economia do município e suas oportunidades, dentro e fora do Brasil. Fomenta a atração de novos empreendimentos e negócios à cidade e o desenvolvimento de suas vocações e setores estratégicos.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *