Mais de 60 empresas no workshop para exportadores na Vila Mariana
Notícias

Mais de 60 empresas no workshop para exportadores na Vila Mariana

9 de novembro de 2018

Seminário de capacitação abordou a sustentabilidade como estratégia de negócios e inteligência de mercado, entre outros temas

Produção: Samuel Olimpio

Sessenta e cinco empresas participaram do workshop de exportação “Monte sua estratégia. Tome as decisões certas. E amplie negócios”, nesta quinta-feira (08/11). O workshop foi organizado pela São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, com o objetivo de atender às necessidades das empresas paulistanas que pretendem iniciar ou potencializar exportações.

Os temas sustentabilidade como estratégia de negócios, inteligência de mercado, adaptações para mercados internacionais, visão da empresa, decisões a partir dos dados de mercado e análise de ambiente interno foram bem recebidos pelos participantes. “O evento me deu uma nova visão global e eu consegui entender todo o processo dessa cadeia de exportação, as necessidades dos clientes e das próprias empresas”, avaliou Júlio Dantas, diretor da Ship Smart.

O workshop contou com a participação de Gilson Spanemberg, coordenador de competitividade da Apex-Brasil; Marisa Moser, business development manager da EMIS; Francine Lemos, sócia-diretora da Cause; Jun Edson Omori, do departamento de exportação da Lorenzetti e Sérgio Gonçalves, diretor internacional e marketing da Chemyunion, importantes empresas do ramo de exportação e investimentos.

Cada um dos representantes pôde compartilhar com o público suas experiências no mercado, vivências e ações que tomaram, para fazer com que as empresas obtivessem sucesso e estabilidade em diversos seguimentos.

O seminário faz parte do programa São Paulo Exporta, desenvolvido pela São Paulo Negócios para promover exportações de produtos e serviços das empresas do município. Dentre as principais ações do programa, estão a qualificação das empresas para a exportação e plano de ações de missões internacionais para manutenção e abertura de novos mercados.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *