Folha de S. Paulo: SP Negócios negocia retorno de empresas de tecnologia
Notícias

Folha de S. Paulo: SP Negócios negocia retorno de empresas de tecnologia

27 de agosto de 2018

Notícia publicada na coluna Mercado Aberto, da jornalista Maria Cristina Frias, – Jornal Folha de S. Paulo 27/08

Após debandada, SP busca atrair 200 empresas de tecnologia

A SP Negócios (agência de promoção de investimentos da capital paulista) iniciou um programa para convencer 200 empresas de tecnologia a voltarem ao município.

Muitas decidiram mudar para outras cidades devido a subsídios fiscais e, agora, a prefeitura negocia para que retornem, afirma Juan Quirós, presidente do órgão.

O projeto se baseia na unificação e redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) para o setor, aprovada no fim do ano passado.

“Além da nova alíquota [de 2,9%], há dois pontos essenciais aqui: o acesso à mão de obra e a proximidade com o próprio mercado”, diz Quirós.

“Já contatamos 62 empresas. A ideia é dar apoio, mostrar que podemos fornecer suporte técnico ou relativo a documentação.”

Para atrair os empresários, a agência planeja acelerar a tramitação de processos burocráticos, como a emissão de licenças ou o diálogo com secretarias.

A meta da prefeitura é alcançar pelo menos cem dessas companhias até o fim deste ano. Não há uma restrição em relação ao porte das empresas ou à distância de sua sede atual até São Paulo.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *