Promovido pela SP Negócios, evento ofereceu à delegação empresarial uma visão atualizada sobre as oportunidades de investimento no município

 

Encontro apresenta ambiente de negócios da cidade a empresários catalães

Da esquerda para direita: Francisco Arbós e Javier Mirallas, diretor e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC); Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo; Silvana Buzzi, diretora de Promoção de Investimentos e Novos Negócios da SP Negócios; e Silvana Gomes, diretora de Negócios e Exportação da SP Negócios.

 

A SP Negócios – Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do Município – recebeu nesta terça-feira (11) delegação de empresários da Catalunha para apresentar o ambiente de negócios da cidade de São Paulo e as oportunidades que oferece em setores estratégicos da economia.

O encontro integra a Missão Brasil-Catalunha, organizada pela Câmara do Comércio Brasil-Catalunha, e abordou os atributos de competitividade da oferta exportadora paulistana; as possibilidades de cooperação com o mercado catalão; além dos mecanismos de apoio que a SP Negócios dispõe para facilitar os investimentos no município.

“A cidade de São Paulo detém um ambiente favorável à atração de investimentos estrangeiros, em diversos setores de sua economia. É fundamental estreitarmos nossas relações comerciais com países parceiros para fomentar o desenvolvimento de novos negócios, tornando a capital paulista cada vez mais empreendedora”, enfatizou Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Participaram da reunião a diretora de Promoção de Investimentos e Novos Negócios da SP Negócios, Silvana Buzzi; a diretora de Negócios e Exportação da SP Negócios, Silvana Gomes; o secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes; o presidente e o diretor da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC), Javier Mirallas e Francisco Arbós.

“Historicamente, a Catalunha e o Brasil são fortes parceiros comerciais. O potencial de crescimento dessa relação mora principalmente em São Paulo, que é uma cidade pioneira no desenvolvimento econômico do País”, afirmou o Secretário de Relações Internacionais.

Relações Brasil-Catalunha

O Brasil e a Catalunha mantêm importante parceria comercial. Em 2016 (último dado disponível por recorte específico), as exportações brasileiras para a região da Catalunha somaram EUR 940 milhões, representando 1,2% das compras externas realizadas pela região. Esse volume correspondeu a 31,6% do total exportado pelo Brasil para a Espanha naquele ano. Os principais produtos brasileiros exportados para a Catalunha são fava de soja, produtos químicos orgânicos e café.

De acordo com a Câmara do Comércio Brasil-Catalunha, atualmente, 435 empresas da Catalunha estão instaladas no Brasil. Entre as principais, de acordo com o faturamento, estão: Gas Natural, CaixaBank e Fomento de Construcciones y Contratas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário