Conheça as 6 scale-ups estrangeiras finalistas do Brazil Tech Award 2019
Notícias

Conheça as 6 scale-ups estrangeiras finalistas do Brazil Tech Award 2019

18 de outubro de 2019

Vencedora receberá prêmio inédito de £ 70 mil em serviços para entrar no mercado brasileiro. Pitch final será em São Paulo no dia 4 de novembro

São Paulo, outubro de 2019 — Seis scale-ups estrangeiras de 138 que se inscreveram na primeira edição da única competição brasileira para atrair empresas inovadoras do mundo inteiro para o Brasil acabam de ser escolhidas.

“Foram 29 países que inscreveram scale-ups nas áreas de Smart Cities, HealthTech, Fintech, Entertainment, Agtech, Manufacturing e MadTech. Das 138, tivemos uma grande participação de empresas da área da Saúde, Agrobusiness e Fintech”, comentou Sandra Sinicco, Co-Fundadora da LatamTECH.UK, a empresa inglesa gestora do prêmio. “Os países campeões em mandar inscritos foram o Reino Unido, a Índia e os Estados Unidos. Porém, é muito interessante ver que, nas finalistas, temos 1 empresa da Rússia e 2 de Portugal, além de uma de Israel. As outras 2 são inglesas”, completou.

A apresentação com o pitch final das empresas será no dia 4 de novembro, no Teatro do Sesi-SP, prédio da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), das 17h30 às 19h — a LatamTECH.UK dará suporte às finalistas para que possam preparar a melhor apresentação para o público brasileiro.

Em paralelo, haverá uma EXPO para apresentação dos negócios inovadores das scale-ups semifinalistas e finalistas do Brazil Tech Award 2019, além da participação de câmaras de comércio de vários países e do governo britânico.

“A EXPO mostrará algumas das scale-ups mais criativas do mundo e a idéia é que ela fomente a abertura de relações entre empresas estrangeiras e as brasileiras”, disse Gustavo Sanchez Reulet, também Co-Fundador da LatamTECH.UK.

O Brazil Tech Award 2019, que tem a AstraZeneca como patrocinadora, oferece à scale-up vencedora o prêmio inédito de £ 70 mil em serviços, entre eles: escritório por um ano gratuito em São Paulo em edifício do WeWork; serviços de Business Development pela Deloitte; digital marketing da Eydos Digital; coaching pela Sterna; estratégia de marketing e comunicação pela New Option; serviço de envio de SMS, Web Push e emails via SMTP pela Send Pulse; serviço de consultoria técnica de desenvolvimento de software pela DevGrid, serviço de apoio jurídico pela BNZ Innovation e Relações Públicas pelo GrupoCASA Brasil.

No dia do evento, acontecerá também o Acelera Startup reunindo mais de 500 empresas de inovação baseadas em tecnologia que passarão por mentorias, terão encontros de negócios e, ao final do evento, poderão assistir ao Brazil Tech Award 2019.

AS 6 FINALISTAS

Infraspeak (Portugal): plataforma de operações técnicas que se adapta às necessidades de um gestor ou de um negócio, com um leque de serviços como Gestão de Custos, Gerador de Relatórios, Análise Econômica, Gestão de Edifícios ou Auditoria, entre outros. Os serviços são divididos para atender profissionais (gerentes gerais, gestores e técnicos) ou o negócio (gestão de facility, assistência técnica, hotéis, varejo e indústria).

Illumr (Reino Unido): ferramenta que possibilita um diálogo transparente entre analistas de dados especializados e executivos e gerentes não técnicos. A Augmented Cognition (cognição aumentada) capitaliza a capacidade inata humana de reconhecer padrões e a combina com A.I. para trabalhar com dados de grande escala que uma empresa captura e armazena. Cumulativamente, reúnem evidências firmes que podem melhorar a tomada de decisões e reduzir os riscos.

Intsite (Israel): combina as tecnologias de Computer Vision, Deep Learning e algoritmos aeroespaciais com hardware (câmeras e outros sensores), transformando qualquer máquina pesada da construção — como guindastes de torre e escavadoras — em máquinas inteligentes e autônomas mais seguras e eficientes, de maneira rápida e econômica. A segurança e o desempenho das máquinas são aprimoradas à medida que o maquinário se torna “mais inteligente”.

Promptly (Portugal): plataforma com 2 comunidades diferentes: para médicos e para pacientes. A primeira fornece aos médicos informações em tempo real sobre os pacientes em tratamento, que podem ser melhor atendidos; além disso, a plataforma disponibiliza dados validados e organizados para pesquisa clínica. Já a de pacientes fornece informações sobre doenças em
geral, compara o progresso do tratamento com outros pacientes e ajuda outros pacientes com a mesma doença. Todos os dados compartilhados são confidenciais e anônimos.

Talkbank.io (Rússia): correntistas podem se comunicar com seu banco por chat em um sistema semelhante ao Messenger para fazer consultas de saldo, pagamentos e transferências, além de receber conselhos sobre aplicações financeiras, entre outros serviços, em qualquer hora do dia. A tecnologia, que reúne AI e BigData, dispensa, asseguram os empreendedores, os tradicionais aplicativos de bancos, escritórios e call-centers.

Voltaware (Reino Unido): serviço de gerenciamento em tempo real do consumo de energia elétrica em residências, escritórios ou prédios, o que possibilita a redução da conta mensal. Fornece uma análise detalhada do consumo no esquema 24/7, indica os aparelhos elétricos que consomem energia de forma ineficiente e sugere como economizar dinheiro com contas detalhadas de energia elétrica e comparação de tarifas.

SERVIÇO
Brazil Tech Award 2019 — Final
Data: 4 de novembro de 2019, das 17h30 às 19h
Local: Teatro do Sesi-SP, prédio da Fiesp (Av. Paulista, 1313, Cerqueira César, São Paulo)


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *