Capacitação para novos exportadores em 3 regiões de São Paulo
Notícias

Capacitação para novos exportadores em 3 regiões de São Paulo

27 de julho de 2018

A área de exportações da SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações da cidade — vai promover seminários e atendimentos regionais gratuitos pelo município de São Paulo a empresas iniciantes ou interessadas em ingressar em comércio exterior. Três desses eventos estão programados entre junho e agosto.

No primeiro deles, nesta quarta-feira (6 de junho), em seminário organizado pela Associação Comercial de São Paulo, a equipe da SP Negocios vai apresentar seus programas de apoio a empreendedores da Zona Sul, em parceria com Ceciex, Sebrae e Apex-Brasil. O evento vai ocorrer na ACSP Distrital Sul (Av. Mario Lopes Leão, 406, Santo Amaro).

Em 26 de julho, a São Paulo Exporta organiza seminário e atendimento de empresas na Zona Norte, com tema Estratégia de Preços de Exportação. No dia 14 de agosto, será realizada a edição do São Paulo Exporta na Zona Oeste, em que será feita capacitação de empresas sobre Contratos Internacionais.

“Em São Paulo temos aproximadamente 3 mil exportadores dos quais 90% apresentam perfil de iniciantes nas exportações e uma grande quantidade de empresas que almejam o mercado externo e não sabem por onde começar. Por meio do Programa São Paulo Exporta, muitas dessas empresas receberão capacitação e assessoria in company conferindo a elas a melhoria de competitividade internacional”, afirma o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.

Recentemente, a agência de promoção de investimentos e exportações do município pôs em prática um programa de cooperação com as prefeituras regionais de São Paulo, para oferecer serviços de apoio nas áreas de atração de investimentos, capacitação de empresas exportadoras e startups. Para tanto, mapeou o perfil empreendedor dos vários distritos da cidade e  apresentou oportunidades aos 32 prefeitos regionais em reunião em 22 de maio na Secretaria das Prefeituras Regionais.

Empresas interessadas na capacitação para exportação devem preencher o formulário ou enviar mensagem para faleconosco@spnegocios.com.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *