B2B Tech Summit debate adoção de tecnologia para internacionalização de empresas
Notícias

B2B Tech Summit debate adoção de tecnologia para internacionalização de empresas

28 de novembro de 2018

Empresários tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais atual no setor em evento promovido pela Softex em parceria com a São Paulo Negócios

A Softex e a Oria Capital, em parceria com a SP Negócios, Apex Brasil e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi), realizaram na quarta-feira (28/11) o seminário “B2B Tech Summit 2018”, no Edifício Tomie Ohtake, em São Paulo. O evento faz parte da São Paulo Tech Week 2018, o maior festival de inovação do país, promovido pela São Paulo Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município.

O seminário, voltado a investidores e empresas integrantes da cadeia de fusões e aquisições que desejam se desenvolver em inovação e tecnologia, abordou diversos temas, entre eles, investimentos em software no Brasil, novas tecnologias e democracia global, modelos de negócios voltados para plataformas tecnológicas globais e desafio de pessoas para inovação em rede.

Para Pietro Delai, gerente de pesquisas e consultoria da IDC, as empresas precisam estar preparadas para manusear um poder cada vez maior das informações, para chegar a decisões mais assertivas e em tempo real. “Se a liderança da organização não se transforma, a organização não irá se transformar. Por outro lado, quem se transformar primeiro, irá ganhar muito mais”, ressalta Pietro.

A diretora de Negócios e Exportações da SP Negócios, Silvana Scheffel Gomes, falou na abertura sobre a importância de as empresas avançarem em tecnologia para acessarem os mercados internacionais.

O evento contou com importantes especialistas no mercado digital e de inovação, como Pietro Delai e Denis Arcieri (IDC Brasil), Guilherme Skaf (Softex), Artur Pegoraro (Oria Capital) e Juliana Glasser (Carambola). Os participantes tiveram a oportunidade de se atualizar sobre esse mercado, essencial para o futuro das empresas perante a globalização, principalmente pelo fato do Brasil ser o sexto colocado no ranking mundial do mercado de TI e nono colocado software e serviços, com um mercado de US$ 18,6 bilhões (pesquisa realizada pela Abes – Associação Brasileira das Empresas de Software, realizado em parceria com a IDC).


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *